Paisagismo

Somos especializados em projetos paisagísticos de ambientes externos, internos, jardins verticais, locais pequenos ou grandes. Fazemos questão de entender as vontades e necessidades dos nossos clientes para poder entregar os melhores produtos e serviços com o melhor preço. Conheça alguns dos nossos projetos executados:

 

 

Ver galeria completa.

 Faça um orçamento sem custo! Estamos aguardando sua ligação.

(41) 3473-2086
Ou, se preferir, entre em contato via e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Afinal, o que é Paisagismo?

Paisagismo é a arte associada com a criação ou transformação de espaços privados ou públicos em ambientes harmonizados que transmitem valores voltados à natureza, paz e tranquilidade. Ao contrário da crença de muitas pessoas, um projeto de paisagismo pode ser feito desde a menor das áreas, como em pequenos cantos de uma casa, até grandes espaços, como praças públicas. O que muda entre esses tipos de projetos são as características das plantas a serem utilizadas e a posterior manutenção com jardinagem.


Em pequenos espaços, a preferência é para plantas verticais, sem grande volume e que não ultrapassam 1 ou 2 metros de altura. Exemplo: Espada de São Jorge, Moreia, Pacová, Pau D’Água ou Comigo Ninguém Pode. Flores que precisam de pouca ou nenhuma luz solar são ideais para complementar projetos de interiores; por exemplo: Antúrio, Lírio da Paz, Gérbera e Azaleia. Mini Cactos também são bastante procurados na decoração de pequenos ambientes por apresentarem fácil manutenção.

Grandes espaços ampliam a possibilidade de projetos. Neles são utilizadas plantas que precisam da luz solar para sua sobrevivência. As plantas altas têm preferência nesse tipo de projeto, como a Palmeira Azul, Palmeira Real, Palmeira Imperial e Palmeira Areca. O que vai determinar a variedade de plantas utilizadas é o objetivo fim do cliente, mas, de maneira geral, são mescladas plantas de grande, médio e pequeno porte. Muitas árvores de flores também são usadas para trazer cor nos ambientes. O Manacá da Serra é uma árvore muito procurada; os visitantes do litoral do Paraná são surpreendidos pela beleza da flor roxa da Serra do Mar paranaense.

Cercas vivas e vegetação em muros são ótimas opções para quem deseja isolar um ambiente utilizando a natureza para isso. As cercas vivas são plantas que por si só formam um muro, uma barreia. Para isso, podem ser utilizadas por exemplo: Bambu Cana, Murta, Sansão do Campo e Cipreste Italiano. Para se fazer o revestimento de um muro ou painel já existente, deve-se utilizar as plantas trepadeiras. Exemplo: Falsa Vinha, Unha de Gato, Buganvília e Glória da Manhã.

Projetos do tipo jardim vertical, ou parede verde, estão cada vez mais requisitados. Esse tipo de paisagismo entrega ao ambiente maior sensação de tranquilidade e contato com a natureza. Além de valorizar esteticamente o espaço, os jardins verticais mantém a temperatura ambiente em níveis agradáveis, diminuem a poluição do ar e são isolantes acústicos naturais. 

 

Um projeto de paisagismo vai muito além da escolha das plantas a serem utilizadas. Os acessórios e disposição dos materiais possuem um papel fundamental na qualidade do trabalho realizado. Deve-se levar em conta se pessoas irão transitar em meio ao projeto, se serão utilizados vasos, pedras, painéis, bancos, pergolados ou qualquer outro objeto que venha a interagir com o ambiente.


Criar um ambiente agradável que atenda aos requisitos dos nossos clientes é nosso objetivo ao fazer o planejamento paisagístico para cada um deles. Estamos sempre à disposição do público para tirarmos dúvida, trocarmos ideia e firmarmos uma parceria de valor e repleta de satisfação.


Gostou do nosso trabalho? Solicite um orçamento sem custo. Estamos aguardando o seu contato.
(41) 3473-2086

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Ou, se preferir, venha conhecer a nossa loja. 

Rua Dr. José Arthur Zanluti, nº879, Sertãozinho, Matinhos - PR.